sexta-feira, 2 de março de 2018

Educação financeira

Objetivo- Promover hábitos de poupança e capacidade de gerir orçamentos.

O desafio de fevereiro com antecedência foi bastante comentado na turma para se ir criando uma ideia. Os alunos como são uns apaixonados pela dramatização sugeriram o teatro de fantoches. O problema era encaixar o tipo de atividade (resposta ao desafio numa dramatização), então surgiu a ideia das cartas e duas personagens. Uma mãe prontificou-se a ajudar a realizar os fantoches.
No dia da realização da atividade abri o e-mail e projetei o desafio, organizamos a atividade a pares para não haver demasiadas cartas e poder ser mais motivador. Planificamos no quadro as tarefas.
Realizaram as cartas e de seguida foram lidas à turma. A Judite e a Bruna elaboraram um diálogo-guião dramático.
Os alunos já estão a ficar bastante familiarizados com as técnicas de poupança, ainda não têm bem a noção dos preços mas vão-na adquirindo pouco a pouco. Um grupo sugeriu como presente comprarem uma loja de jóias para a sua amada, eu revelei- lhes que isso era completamente impossível porque uma simples jóia poderia custar milhares de euros. Depois, refizeram a sua carta com uma prenda mais simples
            Os alunos com esta atividade ficaram familiarizados com as formas de pagamento: às prestações, a pronto com desconto, com cartão de crédito, com prestação de serviços.

Turma 4A- Monserrate Viana do Castelo
Professora: Rosa Flora Barbosa









Sem comentários:

Enviar um comentário