sábado, 9 de fevereiro de 2019

Educação financeira: Desafio de Janeiro

Objetivos: -Identificar o dinheiro (1€, 2€, 5€, 10€, 20€);
                  - Manusear o dinheiro;
                  - Estabelecer relação de grandeza entre quantidades de dinheiro, aplicando os sinais de
                  maior e menor.

Desenvolvimento da atividade:
Dois dias antes iniciamos a confeção dos crocodilos, por etapas;
-Foi novamente abordada a temática do projeto, e o que poderíamos fazer e aprender neste projeto:
-Falamos do dinheiro e da sua importância, sempre, numa linguagem e dinâmica, apropriadas à faixa etária do 1º ano;
- Foi distribuído o material (notas e moedas plastificadas);
- Procedeu-se à identificação das moedas e notas;
- Utilizando o crocodilo, nas duas posições, procedemos à realização de relações de grandeza, utilizando notas e moedas.
Com esta atividade os alunos desenvolveram a criatividade, consolidaram a noção de maior e menor e adquiriram o conhecimento de algumas quantias de dinheiro e puderam manusear o dinheiro.

Realização dos crocodilos com paus de gelado, canetas de feltro, cartolina e cola



Crocodilos prontos








Turma 1A- Monserrate Viana do Castelo 
Professora: Rosa Flora Barbosa

Sem comentários:

Enviar um comentário