- Manusear o dinheiro;
- Estabelecer relação de
grandeza entre quantidades de dinheiro, aplicando os sinais de
maior e menor.
Desenvolvimento da
atividade:
Dois dias antes iniciamos a confeção dos crocodilos, por
etapas;
-Foi novamente abordada a temática do projeto, e o que
poderíamos fazer e aprender neste projeto:
-Falamos do dinheiro e da sua importância, sempre, numa
linguagem e dinâmica, apropriadas à faixa etária do 1º ano;
- Foi distribuído o material (notas e moedas plastificadas);
- Procedeu-se à identificação das moedas e notas;
- Utilizando o crocodilo, nas duas posições, procedemos à
realização de relações de grandeza, utilizando notas e moedas.
Com esta atividade os alunos
desenvolveram a criatividade, consolidaram a noção de maior e menor e
adquiriram o conhecimento de algumas quantias de dinheiro e puderam manusear o
dinheiro.
Realização dos
crocodilos com paus de gelado, canetas de feltro, cartolina e cola
Crocodilos prontos
Turma 1A- Monserrate Viana do Castelo
Professora: Rosa Flora Barbosa
Sem comentários:
Enviar um comentário