sexta-feira, 15 de maio de 2020

Um Desafio no Era Uma Vez - Dia Internacional da Família

Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 15 de maio como Dia Internacional da Família. Desde então comemora-se este dia, de forma a chamar a atenção para questões que influenciam o dia a dia da Família, e para que se reconheça o papel nuclear da família na sociedade e se incentive a adoção de medidas no sentido de melhorar a sua condição. (Ver texto na íntegra)



Como desafio, tenta fazer a árvore genealógica da família, com o maior número de identificação de familiares que consigas. Decora a tua árvore de forma criativa.

(https://br.pinterest.com/pin/397724210845515462/)

Devido ao confinamento do Covid19, a Mariana escreveu antecipadamente ao Avô esta carta, de forma a que hoje superassem algumas das muitas saudades:


Viana do Castelo, 13 de maio de 2020
    Querido avô;
    Escrevo-te esta carta porque, mediante o estado em que o país se encontra, temos que ter muito cuidado… Não podemos estar juntos fisicamente, mas através desta carta espero que recebas um grande beijo e um abraço bem apertado de muitas saudades.
   Todos os dias lembro-me das nossas brincadeiras e dos nossos lanches…
   Eu também, tal como tu, encontro-me em casa e tenho uma maneira diferente de ir à escola… Pois é, não estávamos preparados para isto, mas com jeito e organização lá nos vamos adaptando!
   Espero que em breve possamos estar juntos para matarmos as saudades, embora com restrições, regras e muito cuidado …
   Agora, despeço-me com uma beijoca enorme da tua neta.

Mariana Gonçalves da Costa
4.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário