sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Textos dos "Pequenos Escritores"

Na Floresta Mágica

      Numa manhã fria de outono, a fada Ariana acordou e decidiu ir para a floresta dos seres mágicos, para fazer crescer mais rapidamente as árvores e as flores.
     Como a Ariana não gostava de estar sozinha chamou as amigas fadas e os duendes e disse-lhes:
     - É hora de ajudar a floresta mágica! Vamos trabalhar!
     A fada e os seus amigos lançaram um pó mágico e imediatamente houve uma explosão de vida na floresta . As árvores vestiram-se de folhas verde esmeralda e milhões de flores multicolores surgiram. No ar sentia-se um maravilhoso perfume. A fada estava radiante, mas a sua felicidade desapareceu, quando viu um enorme e horroroso ogre  e o seu exército  aproximarem-se do riacho mágico que alimentava o coração da floresta.
     Os animais da floresta e os duendes comandados pela fada pegaram nas armas mágicas feitas pelo ferreiro e lutaram corajosamente.  A luta foi épica: magia boa contra magia má. A mãe Floresta ativou o seu coração de ouro e as raízes e os ramos das árvores aprisionaram os ogres que receberam um banho de seiva miraculosa que derreteu a maldade dos monstros.
     A partir desse momento, ogres e seres da floresta viveram em harmonia. Que emoção!

Duarte e Turma



O Menino que queria um lar

     Era uma vez um menino pobre que vagueava pelo Mundo, porque não conseguia encontrar o seu lar. O seu coração de ouro sentia uma profunda tristeza. Os seus olhos estavam sempre cheios de água, porque se sentia só, porque não tinha amigos.
Um dia, enquanto caminhava numa floresta misteriosa,  entrou num foguetão mágico e descolou em direção ao espaço. Aí, viu mil planetas de diferentes cores e muitas estrelas cintilantes.
Depois de muito viajar, aterrou num planeta que estava em guerra . A  guerra  era entre o palácio de fadas Azuis e o castelo das  bruxas Narigudas.
     O palácio das fadas era brilhante, colorido, limpo e perfumado , enquanto que o castelo das  bruxas era escuro e cheirava a peixe podre.
As fadas e as bruxas faziam lutas terríveis de balões de água . Geravam-se terríveis tempestades e ventos aterradores fustigavam as duas terras.
     O menino perguntou à rainha Fada por que razão as fadas e as bruxas não conseguiam ser amigas.      Ela respondeu:
     - É assim e sempre foi assim! Já os nossos antepassados lutavam…
     - E vocês não podem alterar a tradição?
     Elas não entenderam e continuaram a lutar. Ele, muito triste, foi sentar se numa pedra que… Plim Polf.  E de repente ele ficou com superpoderes e com a sua magia mudou a forma de pensar das fadas e das bruxas. Elas perceberam que tinham coisas em comum, que a vida em harmonia era possível apesar das suas diferenças.
     A partir desse dia, nunca mais houve guerra nesse planeta e o menino encontrou o seu lar.

Juliana e Turma

Sem comentários:

Enviar um comentário